Tóquio sediará os Jogos Olímpicos de 2020!

© Zaha Hadid Architects

Atualização: Hoje foi anunciado como vencedor a cidade de Tóquio, que sediará as Olimpíadas de 2020 com o projeto de Zaha Hadid como Estádio Olímpico.


Hoje, sábado, será escolhido o país que sediará os Jogos Olímpicos de 2020; Madri, Tóquio e Istambul estão na disputa. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciará a sua escolha depois de cada um dos três candidatos fizerem suas apresentações finais em Buenos Aires, Argentina. Enquanto aguardamos os resultados, apresentamos os três estádios projetados para tornar-se a sede da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Mais informações e fotos abaixo.

Cada um dos finalistas apresentou um projeto diferente para o Estádio Olímpico, mas todos envolvem a reconstrução de instalações existentes, ao invés de começar do zero.

Tóquio 2020

O design mais "futurista" e ousado dos três. O Conselho de Esportes de Tokyo elogiou a proposta apresentada por Zaha Hadid Architects por seu "design inovador e 'líquido', que expressa um sentido de dinamismo adequado para atividades esportivas." A base do projeto é uma reforma radical do Estádio Nacional de Tóquio, que já sediou os Jogos Olímpicos em 1964 e tem capacidade para 80.000 pessoas.

© Zaha Hadid Architects
© Zaha Hadid Architects

Madri 2020

O estádio de Madri é a reconstrução do estádio La Peineta, um estádio antigo da capital espanhola. O projeto é muito mais contido do que o último e está localizado na zona leste da cidade. O projeto de reforma foi desenvolvido por Cruz y Ortiz Arquitectos e destina-se principalmente como um estádio de futebol, com capacidade para 70 mil espectadores.

© Vía Club Atletico de Madrid
© Vía Club Atletico de Madrid
© Vía Club Atletico de Madrid

Istambul 2020

O projeto proposto por Istambul substituiria a estrutura original, construído em 2002, e é parte de um plano complexo que inclui 693 novas instalações esportivas para a comunidade e 25 estádios. O novo desenho do Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul é um componente chave no Plano Diretor e foi inicialmente proposto para sua candidatura em 2016. O estádio foi usado anteriormente para sediar a final da UEFA Champions League de 2005.

© Istanbul 2020

Mais informações nos sites oficiais das três cidades candidatas:Tokio 2020 / Madrid 2020 / Estambul 2020

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Tóquio sediará os Jogos Olímpicos de 2020!" [Los tres estadios que luchan por albergar la ceremonia de apertura de los Juegos Olímpicos 2020] 07 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139453/toquio-sediara-os-jogos-olimpicos-de-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.